Valença, 9 de agosto de 2019

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara Municipal de Vereadores e o Centro Integrado Municipal de Educação Especial – CIMEE – Márcia Leite de Almeida, em clima de muita emoção e entusiasmo promoveram a abertura da quarta edição da Olimpíada Municipal Especial de Valença. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (09/08), às 09h, no Ginásio do Clube dos Coroados.

Estão participando do evento, APAE de Valença e Rio Preto, CIMEE de Valença, Pestallozzi de Barra do Piraí, CAPNEE de Rio das Flores e o AEE – SME de Valença, representado pelo CIEP Municipal Professor Luciano Gomes Ribeiro e a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

O Prefeito, ao lado da sua mãe Sra. Lourdes, agradeceu a homenagem ao seu pai, e comentou emocionado que era um momento importante na sua vida, dar continuidade a um evento tão importante, que seu pai criou com o intuito de promover através do esporte, a socialização, interação, e elevar a autoestima das pessoas com necessidades especiais, bem como dar oportunidades aos atletas de mostrarem sua capacidade e vontade em superar os seus limites. Finalizando sua fala o Prefeito, declarou aberta a edição da IV Olimpíada Municipal Especial de Valença.

Outro momento emocionante foi apresentação de dança do cadeirante Wallace da Silva Irênio em conjunto com a professora Leila da Silva Mello Teixeira, do CIMEE, que chamou a atenção e emocionou o público presente na abertura do evento.