Valença, 25 de setembro de 2019

Prefeitura faz parceria com Cooperativa de Agricultura Familiar de Valença e garante alimentação balanceada e produtos frescos para estudantes da rede municipal

A Cooperval, vencedora da chamada pública realizada pela prefeitura, já abastece 100% da rede Municipal e Estadual de Ensino de Valença. Atualmente são 46 produtores, que formam a cooperativa. Um número que, segundo a diretoria, já está em vistas de aumento. São entregues semanalmente uma variedade de produtos, entre hortaliças, legumes e frutas, como tomate, abobrinha, aipim, batata-doce, banana, pokan, que fortalecem a merenda escolar da rede Municipal de Ensino.

Para o Município, a renda que a Prefeitura garante ao produtor local, fica na cidade, através do consumo de bens e serviços, gerando o desenvolvimento econômico. Trata-se de um Círculo Virtuoso, onde todos são beneficiados.

“O trabalho é árduo, porém muito gratificante Com a parceria real e efetiva da Prefeitura podemos contribuir com o desenvolvimento do município e com a qualidade da alimentação das nossas crianças. Temos um ótimo relacionamento com os órgãos municipais. Por meio de um diálogo produtivo com a coordenação de merendas, formamos um cardápio conjunto e balanceado. Junto à secretaria de Agricultura, conseguimos a assistência de um trator, que realiza o escalonamento entre as propriedades dos associados”, declara a Diretora Administrativa Financeira da Cooperval, Denise Vargas.