Valença, 20 de abril de 2023

Na noite de ontem, quarta-feira, 19 de abril, aconteceu a tão esperada inauguração das pinturas murais que fazem parte dos eventos dos “2 Séculos da cidade de Valença, mais conhecida como a Princesinha da Serra”.

O projeto Rua Cultural da Fundação Lea Pentagna que, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Valença, entrega para cidade os quadros murais de seis artistas de nossa cidade, pintados nos muros do Institutinho e da Casa Léa Pentagna, inspirados no tema dos 200 anos de nossa história.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Fernandinho Graça que em seu discurso parabenizou o tão importante projeto de impacto cultural e artístico da Fundação Casa Léa Pentagna, representada pelo seu presidente Gilberto Monteiro. Agradeceu aos produtores culturais Márcia e Josué, pelo brilhante atrativo cultural e turístico para homenagear Valença no ano em que completa seus 200 anos de história, no próximo dia 17 de outubro.

O chefe do executivo fez questão de enaltecer os artistas valencianos Henrique Laurindo, Jonas Brandão, Marcio Nascimento, Maria José Marchiori, Ubiratan Dias e Zirley Ávila, que participaram do projeto. “Nossa administração sempre busca apoiar projetos de impacto histórico, cultural e turístico, com a participação de artistas da cidade e da população. Fico muito feliz de fazer parte da execução desse projeto de uma Galeria de Arte a Céu Aberto, onde diversas pessoas que passam pelos locais, podem contemplar a retratação histórica desses 200 anos”, comentou o Prefeito Fernandinho Graça.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valença, parabeniza a todos os envolvidos em tão marcante projeto de incentivo à Cultura e ao Turismo, mostrando o potencial dos nossos artistas e do município. O mais importante é reconhecer que, quem ganhou esse presente maravilhoso de aniversário, foi essa população amável que busca contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

Importante reconhecer o trabalho jornalístico da profissional Ena Jannuzzi, na divulgação e execução do projeto.
Parabéns Valença!