Valença, 14 de maio de 2015

Palestras, na manhã de quarta-feira (13/05), enriqueceram o currículo dos diretores das escolas municipais. Com coordenação da Secretária Municipal de Educação, Roseli Moreira, o evento reuniu dirigentes de todas as escolas do município.
Ao iniciar, Anderson Guerra e Celso Rocha, representantes da editora Moderna, aproveitaram o momento e apresentaram a coleção de livros didáticos disponibilizados pela editora, oportunizando escolhas para o próximo ano letivo.

Anderson Guerra  representantes da editora Moderna

Anderson Guerra representantes da editora Moderna

Educação promove manhã de reuniões para diretores das escolas municipais

Em seguida, o Coordenador e Instrutor do SERAD, Luiz Carlos Gonçalves da Costa, explanou como é realizada a abordagem com os alunos sobre a prevenção ao uso de drogas, compartilhando suas experiências e os tópicos que fazem parte do trabalho que vem realizando ao longo dos anos. O projeto SERAD atende alunos de 9 a 12 anos e tem por finalidade prevenir sobre o perigo do uso de drogas, tanto as lícitas, quanto as ilícitas. É um projeto do Governo Municipal, realizado através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A  Secretária M. de Educação com o Coordenador e Instrutor do SERAD, Luiz Carlos Gonçalves da Costa

A Secretária M. de Educação com o Coordenador e Instrutor do SERAD, Luiz Carlos Gonçalves da Costa

Educação promove manhã de reuniões para diretores das escolas municipais

Cumprindo metas, a secretaria mais uma vez recebeu o Presidente do Diretório Acadêmico do Direito, André Dias, juntamente com Elaine Souza e Dra. Filomena Aste Silveira para palestra sobre ação de Prevenção do Câncer de Mama à Luz da Lei nº 11.664/08. A proposta foi levar orientação sobre o que a lei diz e informações sobre o câncer como exames preventivos, possíveis sintomas e as complicações da doença. Objetiva alertar e destaca a importância do diagnóstico precoce.

Palestra sobre ação de Prevenção do Câncer de Mama à Luz da Lei nº 11.664/08

Drª Filomena Aste Silveira explanando sobre o assnto

Educação promove manhã de reuniões para diretores das escolas municipais

“Novas reuniões deverão acontecer em breve com outras abordagens indispensáveis para uma educação cada vez mais de qualidade no município”, disse Roseli Moreira.