Valença, 10 de agosto de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Responsável pelos Conselhos Educacionais, promoveu no dia 8 de agosto, no auditório da própria secretaria, a capacitação dos membros do Conselho de Alimentação Escolar, ministrada pela palestrante Sandra Helena Gomes Pedrosa.

O objetivo foi mostrar aos participantes como é o funcionamento do Conselho de Alimentação, desde o processo de formação do CAE, a aquisição de alimentos, cumprimento de cardápios, armazenamento, gerenciamento de alimentos nas escolas, como requisitar o recolhimento de alimentos ou fazer uma reposição, e prestação de contas do Executor e a análise das mesmas pelo Controle Social.

A Responsável dos Conselhos Educacionais, Elaine Silva Ribeiro, destacou que com esta capacitação – “a ideia da secretária Mara Medeiros e do Prefeito Fernandinho Graça, é um melhor serviço à comunidade, à criança. Com o desenvolvimento de políticas sociais que visam um melhor aproveitamento dos alimentos, que são de qualidade, um atendimento melhor a alimentação de nossas crianças, a fim de prestar um serviço de excelência”.