Valença, 10 de abril de 2024

VALENÇA TERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO O DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DAS
8 HORAS ÀS 12 HORAS

No próximo sábado, 13 de abril, a Prefeitura de Valença através da Secretaria de Saúde e a Central Municipal de Imunização com o apoio das Unidades de Saúde do município, preparou um “Dia D” de vacinação contra a gripe para as pessoas que compõem os grupos prioritários.

A vacinação acontecerá das 8h às 12h, em todas Unidades de Saúde do Município, e de acordo com informações da Central de Imunização somente serão imunizadas pessoas do grupo prioritário, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A dose da Influenza ajuda a reduzir a circulação do vírus da gripe e evita o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

É necessário apresentação de comprovantes de vacina. Obrigatório o Laudo Médico para pacientes IMUNISSUPRIMIDOS ou com COMORBIDADES. Os grupos específicos deverão apresentar a documentação que comprove a categoria em questão.

Confira os grupos prioritários:

•Crianças de 6 meses a menores de 2 anos;

•Crianças de 2 anos a menores de 6 anos;

•Pessoas de 60 anos ou mais;

•Gestantes;

•Puérperas;

•Povos indígenas;

•Trabalhadores de Saúde;

•Pessoas com deficiência permanente ( a partir de 12 anos);

•Adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos);

•População privada de liberdade (18 anos e mais idade);

•Funcionários do sistema de privação de liberdade;

•Comorbidades;

•Professores;

•Forças Armadas;

•Pessoas em situação de rua;

•Forças de Segurança e Salvamento;

•Caminhoneiros;

•Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);

•Trabalhadores portuários;