Valença, 1 de março de 2023

Atendendo um cronograma da Secretaria de Serviços Públicos, uma equipe do INEA, com apoio do Coordenador da Rodoviária e do Mercado Municipal, Chico da Serra, realizaram a manutenção do sistema de drenagem na via próximo ao Mercado Municipal e o CIMEE – Centro Integrado Municipal de Educação Especial. “É importante a limpeza, para que, em dias de chuva, tudo funcione bem e não provoque alagamentos por entupimentos de bueiros e bocas de lobo”, comentou Chico da Serra’.

Um caminhão equipado com mangueiras e reservatório de água foi enviado pelo Governo do Estado, para ajudar a retirar os detritos acumulados nas caixas e galerias em todo município. Se o depósito de sujeira for muito, usa-se a mangueira para sugar a sujeira, mas, se o problema estiver dentro da tubulação, utiliza-se água em alta pressão com o objetivo de desobstruir a rede.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Carlos Henrique, esse caminhão tem proporcionado mais rapidez no serviço e com uma maior qualidade, provocando o desentupimento total das bocas de lobo e das manilhas das redes de drenagem. “Durante a execução da limpeza é possível observar que, em sua maioria, os entupimentos são causados por lixo como sacos plásticos e garrafas pets jogados nos bueiros. Daí a importância da população fazer a sua parte e não jogar lixo nestes locais”, finalizou o Secretário.