Valença, 15 de dezembro de 2021

A Secretaria Estadual de Saúde, através do Laboratório Central Noel Lutels (LACEN – RJ), enviou à Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (13), o comunicado de dois casos de Influenza A, no município de Valença. Um dos pacientes é uma criança, que esteve internada em observação no Hospital Escola, mas já recebeu alta clínica, o outro, um adulto em acompanhamento domiciliar.
O documento ainda recomenda a intensificação vacinal no município com a vacina influenza para os grupos prioritários não vacinados durante a campanha de 2021. Esse grupo é composto por crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; povos indígenas e quilombolas; população privada de liberdade; adolescentes sob medidas socioeducativas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.
A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é gratuita e está disponível em todas as unidades de Saúde dos Bairros.
Além do imunizante, é preciso seguir as regras de proteção de qualquer tipo de infecção respiratória, como a da Covid-19, que incluem:
• Manter a distância de 1,5 metros das outras pessoas;
• Higienizar as mãos com frequência. Lave com água e sabão ou use álcool gel 70%;
• Utilização correta das máscaras cobrindo a boca e o nariz;
• Adotar hábitos saudáveis, alimentar-se bem e manter-se hidratado
• Evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋