Valença, 10 de maio de 2017

Valença, 10 de maio de 2017.
Já começou, desde o dia 1º de maio, em todo o estado,  a primeira etapa da Campanha anual de vacinação contra a Febre Aftosa. Os produtores rurais tem prazo de até o dia 31 de Maio para imunizar todos os animais (de qualquer idade) de seus rebanhos bovinos e bubalinos.
 
O Estado do RJ vai completar 20 anos sem o registro da doença, e este fato se deve às campanhas de vacinação. O Estado do Rio de Janeiro é área livre de febre aftosa, com vacinação e não podemos descuidar para que esse status permaneça. É preciso agir com responsabilidade e  vacinar os animais.  
 
A orientação é que os produtores a adquiriram a vacina nas lojas agropecuárias autorizadas e que tenham atenção na conservação do produto. A vacina deve ser transportada em isopor com gelo e conservada em geladeira. Os frascos devem ser mantidos refrigerados até o momento de sua aplicação.
 
Os criadores devem entregar a declaração de vacinação nos Núcleos de Defesa Agropecuária de sua localidade, até cinco dias após o término da campanha, sendo que nas últimas semanas podem enfrentar filas, já que a declaração tem que ser conferida antes da emissão do recibo.
 
A vacinação contra febre aftosa e a comprovação perante aos Núcleos, são obrigatórias. O produtor que não comprova a vacinação recebe um auto de infração, multa  e fica impedido de movimentar seus animais e de comercializar sues produtos.
 
Mais informações: Núcleo de Defesa Agropecuária de Valença  – Tel: 2438-3331.
aftosa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋