Valença, 7 de junho de 2024

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu o convite do Colégio Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira, para a palestra do Secretário Guilherme Reis sobre o tema SUSTENTABILIDADE.
O intuito foi desenvolver a ideia das ações em prol do Meio Ambiente, em especial ao dia do Meio Ambiente, 5 de junho, sendo estas ações já desenvolvidas no colégio pelo Professor Luís Henrique e os alunos, da disciplina de sustentabilidade.
Conforme explanação do Secretário, assuntos como QUEIMADAS, ATERRO SANITÁRIO, MAUS TRATOS A ANIMAIS, COLETA SELETIVA, etc., são temas importantes de se frizar, onde os alunos também fazem parte como divulgadores, contribuindo para o desenvolvimento das ideias e alinhamento das ações.
Dentre as temas, a Sr.a Juliana da Instituição Lar MeiMei, palestrou sobre o reaproveitamento do Óleo de Cozinha, a ações que minimizam danos das ações humanas á natureza.
Faça você também sua contribuição, separando seus resíduos em casa, os secos (materiais recicláveis, retirando restos de resíduos das embalagens) e os úmidos (materiais orgânicos), procurando descartar seus resíduos em local adequado, respeitando os horários e dias da coleta do caminhão de “lixo”.