Valença, 13 de maio de 2016

Valença-RJ, 12/05/2016

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, com apoio da Prefeitura de Valença/Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar, realizará de 16 a 19 de maio, várias ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O ápice das atividades ocorrerão na quarta-feira, dia 18, na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), com variada programação.

Nos dias 16, 17 e 19, o Conselho Tutelar e o CMDCA estarão no Colégio Estadual José Fonseca, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e no Colégio Estadual Theodorico Fonseca, realizando palestras, com a finalidade de levar para o ambiente escolar, informações e discussões sobre o 18 de maio e sua importância.

Na quarta-feira, ocorrerá no Jardim de Cima, das 9 horas às 13 horas ação de panfletagem para chamar atenção do maior número possível de pessoas, sobre a importância de se denunciar as situações em que crianças e adolescentes, possam estar sendo submetidas. Durante todo o dia, o tema será apresentado através de músicas, ações do Projovem (pintura e apresentação de dança), da área da saúde e apresentação de Coral (às 10 horas).

Os conselheiros do CMDCA e do Conselho Tutelar e os representantes do CREAS, levarão as mais variadas informações sobre o tema em questão. A iniciativa é importante para que se possa mobilizar, sensibilizar e informar toda a população para uma realidade que acomete muitas crianças e adolescentes, o abuso e a exploração sexual.

Quebre o silêncio e denuncie! A denúncia ainda é a melhor forma de protegermos nossas crianças e os adolescentes. Conselho Tutelar: (24) 2453-4526. CREAS: (24) 2452-0468. Disque Direitos Humanos: ligue 100.