Valença, 11 de fevereiro de 2020

Em março de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde realizou trabalhos de reforma no Centro de Vacinação de Valença, que recebeu melhorias como pintura e adequações na estrutura física mantendo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, já que o espaço condiciona todo estoque de vacinas da cidade.

No mês de setembro de 2019, o governo municipal adquiriu um gerador de 40 Kva, que será utilizado para garantir a conservação das vacinas utilizadas pela rede pública do município, mesmo em caso de quedas de energia. O novo gerador irá proteger a sala de armazenamento que existe no Centro de Imunização e que conta com várias geladeiras e freezers.

O Setor de Imunização atende a toda população valenciana, funcionando de segunda a sexta-feira de 07h as 16h30. Além da vacinação para crianças, oferece as principais vacinas existentes no mercado também para adolescentes, adultos e idosos.

O setor é coordenado pela Diretora de Divisão de Imunização, Mirédina Hipólito, o endereço é Praça Balbina Fonseca, nº162, Centro. Maiores informações através do telefone: (24) 2458-4796.