Valença, 18 de maio de 2023

“Coordenadores Regionais do IBGE apresentam ao Prefeito resultados prévios do CENSO DEMOGRÁFICO 2022”

Buscar de forma justa e correta colaborar com o censo demográfico 2022, tem sido uma das ações pautadas pela prefeitura de Valença junto à população. Para reforçar o compromisso com uma pesquisa cada vez mais próximo da realidade, o prefeito Fernandinho Graça, recebeu na tarde de ontem, terça-feira (16), coordenadores regionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), João Flávio e Dominique Coufal, que apresentaram o planejamento e acompanhamento do Censo 2022.

Dominique, informou que os resultados finais serão divulgados no dia 28/06/2023, e foi apresentado durante o encontro com o prefeito, os resultados prévios da coleta do censo demográfico. “Se o seu domicílio ainda não foi Recenseado, teremos até o dia 28/05/2023 para realizar a sua entrevista e só ligar para o disque censo 137, das 8h às 21h30, todos os dias”, comentou a Coordenadora.

O Prefeito Fernandinho Graça, comenta sobre a importância de todos os valencianos em responder ao questionário. “É muito importante que, com as informações do censo demográfico, poderemos planejar e construir políticas públicas assertivas de acordo com as necessidades da nossa cidade”, destaca.

A Secretária de Administração, Denise Souza, que participou da reunião, ressaltou sobre os dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que servem de base para o governo estadual e o governo federal destinar verbas para a educação, segurança, saúde entre outras áreas dos municípios.