Valença, 22 de março de 2020

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23/03), em todo País, a primeira etapa será exclusivamente para idosos (maior de 60 anos) e funcionários da área da saúde. Seguindo as medidas determinadas pelo prefeito Fernandinho Graça, no combate a pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde, para proteger aos idosos e a população, informa que a vacinação será feita em casa pelos profissionais das Unidades de Saúde.
A Secretária Municipal de Saúde pediu a paciência de todos e que aguardem em suas residências a visita da equipe de saúde e, que essas ações estão sendo adotadas para evitar aglomerações nas unidades.

OUTRA ALTERNATIVA PARA OS IDOSOS
A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer também a opção para que idosos que cheguem a unidade de saúde de carro, possam se vacinar sem sair do veículo, diminuindo assim o risco de contaminação pelo coronavírus. Basta o acompanhante do idoso solicitar o atendimento ao chegar na Unidade de Saúde.

SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO
A segunda etapa da campanha, começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas de 55 a 59 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena, portadores de condições especiais e doentes crônicos.

Dúvidas, entrar em contato com o telefone: (24) 2458-4796.