Valença, 29 de agosto de 2018

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretária de Saúde junto com o projeto Ambiente Animal está realizando castrações gratuitas de cães e gatos. É necessário para a inscrição o RG, CPF e comprovante de residência dos donos, o atendimento e agendamento é feito no container localizado no Jardim de Cima, a partir dás 9h. No dia da cirurgia é recomendado que os animais não estejam com pulgas e carrapatos.

Atenção aos critérios para a castração:

1. A idade é entre seis meses e seis anos.
  2. O peso deve ser inferior a 20 kg.
  3. Deve apresentar boa saúde e não ser portador de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, hepáticas, renais e neurológicas.
  4. Não apresentar um nível de agressividade que impossibilita seu domínio por parte do tutor.

As orientações pré- cirúrgicas para o dono são que os cães realizem um jejum de 10 horas e os gatos de 6 horas. Os animais serão avaliados por veterinários no dia da castração para evitar complicações.