Valença, 9 de fevereiro de 2015

Os cães devido às suas características acabam assumindo diversos papéis na nossa sociedade. Em Valença, esses que são considerados os melhores amigos do homem, possuem um setor especifico, o Canil da Guarda Municipal, e funções especiais para a sociedade valenciana.
Os cães das raças Labrador, Pastor Malinois, Pastor Alemão e Boder Collie, são treinados para buscas e salvamentos, faro de entorpecentes, auxilio nas operações do Corpo de Bombeiros, Policia Militar ou Civil, trabalhos sociais em colégios ou eventos públicos municipais e apoio ao Setor de Zoonozes.
O canil iniciou suas atividades em 06 de janeiro do corrente ano e tem como integrantes o Inspetor Marcos Antônio Lopes, adestrador, e os GMs Gianni, Alves e Ronan. Foi criado pelo Decreto Nº. 88 de 26 de agosto de 2014.
Todas as ações são determinadas pelo comando da Guarda Municipal, tendo como Comandante o 2º tenente da Polícia Militar Gilberto de Fátima Murat.
Cães da Guarda Municipal reforçam segurança