Valença, 25 de junho de 2019

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar em breve uma nova e ampla UBS, no bairro Varginha, É a terceira inaugurada nesta gestão, mais quatro unidades estão em fase de acabamento para serem entregues à população valenciana. Com mais esse investimento a Saúde municipal dá um avanço de qualidade no atendimento aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde.

A estrutura conta com recepção, salas para atendimento médico, acolhimento, vacina, atendimento odontológico, nebulização e pesagem das crianças, esterilização, almoxarifado, cozinha, banheiros, dentre outras dependências.

Também irá entregar no mesmo dia entrega da UBS, a Academia da Saúde do bairro Varginha, com equipamentos para exercícios físicos, infraestrutura para acolhimento dos usuários e que, contará ainda, com atividades orientadas por profissionais de educação física e da UBS. Essas unidades são espaços de convivência e promoção da saúde por meio da prática de esportes e de lazer.