Atenção MEI – Cuidado com os golpes
Valença, 10 de março de 2023
A Sala do Empreendedor Valenciano informa que:
O Portal do Empreendedor, que é o sistema que cuida dos MEIS, não envia mensagens ou qualquer correspondência que exija algum pagamento.
A cobrança feita por Associações ou oferta de serviços privados para: inscrição de MEI, alteração de cadastro e baixa de MEI, somente poderá ser feita a partir de demanda prévia do próprio MEI, ou seja, somente se houver a solicitação do empreendedor.
Dicas para não cair em golpes!
- Não pague nenhum boleto recebido por e-mail sem antes verificar a veracidade da cobrança;
- Não clique em links de e-mails ou mensagens WhatsApp de remetentes que você não conhece; E se for de conhecido, confirme com ele!
- Nunca informe seus dados pessoais e bancários em resposta a ligações, e-mails ou links desconhecidos;
- Nas redes sociais, não compartilhe nada sem checar a procedência e a veracidade das informações;
- Acesse canais de informações oficiais sobre a atuação do governo brasileiro.
Caso eu receba algum boleto de associações, o que devo fazer?
Se você não se associou, não pague!
E outra coisa, a sua inscrição como MEI não vincula a registro em sindicado ou associação representativa. Isso é escolha sua!
Fonte: Gov.br
Qualquer dúvida, procure a Sala do Empreendedor Valenciano, no Centro Administrativo da Prefeitura, Rua Dr. Figueiredo, 320 – 1º andar.

