Valença, 19 de fevereiro de 2015

Apesar das dificuldades financeiras, pelas quais ainda passa a Prefeitura Municipal de Valença, mas entendendo que o Carnaval é uma festa do povo, o Governo Municipal procurou realizar o evento de forma simples, sem grandes despesas, empenhado em segurança e qualidade.
Durante o ano de 2014 diversas reuniões foram realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo com objetivo de ouvir organizadores de Escolas e Blocos, bem como, a comunidade. Cada distrito foi organizado da maneira que ficou acordado nesses encontros. Para Conservatória a solicitação foi banheiros químicos e tendas na Praça da Matriz; Parapeúna recebeu um grande palco e também banheiros; Juparanã preferiu uma tenda e tablado para deixar as Bandas mais próximas aos foliões e banheiros; Santa Isabel, também foi atendido com palco e banheiros; já o distrito de Pentagna decidiu pelo simples no coreto da praça.

Carnaval em Parapeúna

Carnaval em Conservatória

A principal reivindicação dos distritos foi “Segurança”, sendo todo o efetivo da Guarda Municipal mobilizado. Além disso, houve contratação de mais 45 homens que reforçaram essa confiança de um Carnaval seguro, também na sede do município. A Polícia Militar também prestou o seu insubstituível apoio.
A programação nos distritos cumpriu o calendário de sábado (14) a terça-feira (17).
Mesmo com chuva os foliões aproveitaram as atrações. A festa na Arena Municipal de Eventos reuniu famílias que nos horários compreendidos de 17 às 22 horas puderam brincar o Carnaval com suas crianças e adolescentes ao som das belíssimas interpretações dos grupos: SAMBALANÇA e PELO TELEPHONE.

Trio do Balaio animando a segunda-feira

Animação do Pelo Telephone e Sambalança

Despedido do Carnaval 2015

À noite foi a vez da Arena ficar lotada. Apenas no sábado a forte chuva prendeu alguns foliões em casa. Sucesso absoluto com animação das Bandas: Wisteria e Trio do Balaio.
O evento iniciou na sexta – feira (13), com o Bloco Esporte Lazer Folia, seguido do Baile Pré-Carnavalesco da Melhor Idade no Clube dos Democráticos e desfile do tradicional Bloco “Unidos do Pé na Bosta”. A partir da 00:00h, Banda Wisteria conduziu a festa na Arena.

_MGS3185

Banda Wisteria

_MGS3204

Público de sexta-feira contou com o Bloco “Unidos do Pé na Bosta”

O Carnaval teve outras importantes iniciativas: Clube dos Democráticos com Batalhas de Confete no Parque Aquático e Baile infantil para os pequenos foliões;Para alegria da garotada, o Clube dos Coroados também realizou Baile Infantil.