Valença, 1 de março de 2023

“Pela primeira vez na história, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valença foi contemplada com um ônibus para atender seus alunos”.

A Prefeitura de Valença, através de uma emenda parlamentar do Senador Romário, apresentou na manhã desta quarta-feira, 1 de março, um micro-ônibus 0 km para ser utilizado no transporte dos alunos da APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A aquisição do novo veículo só foi possível graças ao pedido do prefeito Fernandinho Graça, junto ao Senador Romário, em uma visita a Valença.

De acordo com informações do Secretário de Assistência Social, Professor Rafael Tavares, a emenda parlamentar do Senador Romário, foi através de um Convênio Federal via Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. “Estes investimentos irão melhorar ainda mais, as condições de trabalho da APAE. Sabemos que vai fazer a diferença no dia-a-dia da entidade que faz um trabalho relevante em nosso Município. Tenho a recomendação do Prefeito Fernandinho Graça, sobre a importância de priorizar investimentos para atender as demandas sociais do município”, declarou o Secretário.

O veículo adaptado para uso exclusivo da instituição tem capacidade para 22 passageiros, ar condicionado, plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros com mobilidade reduzida, poltrona do motorista com deslocamento lateral e saída de emergência conforme legislação vigente.

O prefeito Fernandinho Graça, parabenizou a Neuza Maria Figueira e Silva – Coordenadora Geral da APAE, pelo excelente trabalho à frente da instituição. “A exemplo do meu pai, que sempre teve um carinho com a educação especial, fico muito feliz por mais essa conquista. Quero agradecer ao Senador Romário, que marcou um gol de placa na história da APAE de Valença. Com este veículo os alunos serão transportados com segurança e comodidade entre suas residências e a escola. Com bancos confortáveis, ar condicionado e plataforma de embarque elevatória os alunos terão um transporte de qualidade”, disse o prefeito.