Valença, 25 de fevereiro de 2015

Pelo segundo ano consecutivo Valença sedia a APTR, desta vez, devido ao grande sucesso da VTR – Valença Trail Run, que foi inspirada na primeira etapa da APTR em 2014, passa a fazer parte do circuito o desafio de 6 km.
A corrida acontecerá no próximo sábado, dia 28/02, com a largada prevista para as 08h30min e premiação às 14 horas. O local é a Arena Municipal de Eventos. No dia 27, às 19 horas, haverá um congresso técnico que tem o objetivo de orientar os corredores sobre trajeto, postos de hidratação, distribuição dos kits, etc.
De acordo com Adevan Pereira, idealizador da prova, o objetivo é estimular de forma harmoniosa a integração do homem com a natureza em um contexto sustentável através da corrida “trail”, a empresa chega ao mercado com a proposta de um circuito, de a princípio quatro etapas ao ano.
Dividida em duas categorias, 12 km e 25 km, Valença agora também com 6 km, a organização disponibiliza 600 vagas para a prova, que é adaptada às condições geográficas locais, garantindo assim os cenários perfeitos para uma corrida cheia de aventura, e além de tudo estimulando o turismo e a economia regional.
“A qualidade das trilhas, não só no aspecto de sinalização, mas também do ponto de vista de dificuldades transponíveis e desafios em altitude, são capazes de proporcionar emoções durante todo o percurso.” Promete Adevan Pereira.
Ser ecologicamente correto e socialmente justo faz parte do perfil de quem deseja participar, já que o público alvo da prova é o corredor autossuficiente, tendo em vista que cada participante será obrigado a transportar todo o seu equipamento (alimento e materiais necessários).

aptr-baner