Valença, 13 de outubro de 2022

O Valença Oktoberfest, é um dos maiores eventos culturais que integra o calendário oficial da cidade, começa nesta sexta-feira, 14, e ocorrerá até 17 de outubro, serão 4 dias de festa na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), em homenagem aos 199 anos da cidade.

O festival organizado pela Prefeitura de Valença através da Secretaria de Cultura e Turismo apresenta um cronograma com atrações musicais, feira Corredor do Artesanato, extensa gastronomia, espaço kids, food trucks e variedade em estilos de chopes e bebidas.

O Secretário de Cultura e Turismo, o vice-prefeito Hélio Suzano, comentou que o evento é preparado com carinho para a comemoração dos 199 anos de Valença, associado para quem pretende curtir boa música, degustar um chopp e aproveitar as delícias da gastronomia e do artesanato da cidade. “O Festival Valença Oktoberfest é a melhor opção do final de semana em Valença e na região. Com apoio do Prefeito Fernandinho Graça, temos procurado organizar, incentivar e apoiar eventos de diversos segmentos, com o objetivo de fomentar a cultura na cidade”, relatou.

A abertura oficial do evento será na sexta-feira feira, 14/10, às 16h. Já na programação dos shows, no primeiro dia (14), a atração da noite será a Banda Colina Rádio, às 20h. No sábado, o Corredor de Artesanato abre às 10h e o ponto alto da festa tem show musical às 22h, com a Banda Madre Ravena. No domingo, também a partir de 10h, o público vai poder conhecer e comprar produtos da Feira Corredor do Artesanato, e como show principal da noite, terá às 20h, apresentação de Marcos Prado e Banda. No último dia, segunda-feira (17), em homenagem aos 199 anos da cidade, a feira de Artesanato está programada para abertura às 10h e para finalizar, as 20h, apresentação da Banda Hiperlink e Cover Kid Abelha.