Valença, 24 de setembro de 2019

No próximo dia 29 (domingo), Valença celebra seu 162º aniversário e a Prefeitura convocou todas as secretarias para homenagear essa data tão importante de emancipação de nossa cidade, com uma programação que agrade os principais convidados da festa, a nossa população. Sendo assim, anunciamos uma programação diversificada e gratuita, para todos os gostos.

Para os fãs do esporte, a Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da UNIFAA, prepara a 1ª Meia Maratona de Valença, para a manhã do dia 29 (domingo). Serão 21km às 8h, com largada em São Francisco; incluindo mais 10km, com largada às 8:15 do antigo Parque de Exposição. A chegada acontece no Jardim de Cima, onde os corredores receberão as medalhas e troféus.

A Educação Infantil do Município, incluindo creches, algumas escolas públicas e particulares participam de um desfile, promovido pela Secretaria de Educação para homenagear a data. O desfile acontece no dia 27, sexta-feira, na Rua Padre Luna, com concentração a partir das 8:30h. As creches desfilam com o tema Regiões do Brasil, e as escolas terão tema livre, sempre no contexto do Aniversário da Cidade.

Ainda a cargo da Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo, está mais uma edição do Festival de Música Estudantil Rosinha de Valença – FEMEVA, que acontece no dia 28 (sábado), a partir das 17 horas, no Clube dos Coroados. O festival, que alcançou um grande sucesso no ano passado, vem para sua segunda edição homenageando o maestro da Orquestra do Jardim Valença, Antônio Carlos, o jornalista Gustavo Abruzini e a artista de Conservatória Juliana Maia. Participam todas as escolas do Município, entre públicas e particulares.

As apresentações musicais também estão na programação de aniversário. Um grande evento, que acontece nos dias 28 e 29 no Campo da Água Fria, contará com grupos da cidade e DJs, culminando com o show do cantor Naldo Benny.

Confira a programação:

DIA 28 – SÁBADO – a partir das 20H
Grupo Nosso Sentimento
Mulekes do samba
Breno Cadinelli
Play DJ

DIA 29 – DOMINGO – a partir das 17H
NALDO
DJ LELÊ CABRAL
DJ PIKITITO

Outros dois eventos também marcam o aniversário, a Marcha pela Vida que tem como objetivo divulgar a Setembro Amarelo e a valorização da vida, contará com a participação das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social,  no dia 28, a partir das 9h, com concentração no Jardim de Cima.

E no domingo, dia 29, a partir das 9h, acontecerá a Exposição de Veículos Antigos, na Ladeira da Catedral e Rua dos Mineiros, organizada pelo grupo Independentes de Valença, com o apoio do Carburados Antigomobilismo, Prefeitura e Aciva.