Valença, 20 de maio de 2025

Na tarde desta segunda-feira, 19 de maio de 2025, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Valença (RJ), em ação conjunta com a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Dra. Ana Luiza (médica veterinária), a servidora pública Wania Borges, agentes da Guarda Municipal Ambiental e o protetor de animais João Lourinho, cumpriu uma determinação judicial de busca e apreensão por maus-tratos a animais.

A ação, autorizada pela 2ª Vara da Comarca de Valença por meio do Processo nº 0803885-49.2024.8.19.0064, resultou no resgate de dois felinos, uma cadela de nome Laila e um coelho. Os animais estavam em situação de vulnerabilidade e foram imediatamente acolhidos.

Após o resgate, os animais foram encaminhados a protetores independentes da causa animal, que se responsabilizarão por seus cuidados e bem-estar. A medida reforça o compromisso do município e das instituições envolvidas com a proteção e os direitos dos animais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋