Valença, 19 de novembro de 2019

O prefeito Fernandinho Graça, acompanhado do diretor do Hospital Escola, Thiago José, entregou oficialmente na manhã de hoje (19), a nova ambulância doada pelo governo estadual. A moderna ambulância vai ajudar, entre outras atribuições, nas transferências graves, principalmente pacientes de cateterismo.

O Prefeito Fernandinho ressaltou que essa nova conquista certamente vai trazer grandes benefícios para Valença. Segundo ele, “o serviço móvel de urgência e emergência trará mais segurança no pronto atendimento”. Já Thiago José agradeceu ao prefeito e ao governo do estado e concluiu dizendo que “é muito importe para todos os usuários que tenhamos essa nova ambulância para que possamos ajudar e muito num serviço de qualidade”.

A ambulância está equipada com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. Só foram contemplados municípios que têm o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. E Valença está presente.