Valença, 8 de maio de 2015

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretária de Saúde solicita à população que mantenha as ações de combate a Dengue. Com dez minutos por semana e cultivando hábitos simples será possível continuar mantendo a doença longe.
Em 2013, nos meses de janeiro e fevereiro foram notificados 1021 casos, dentre os quais, 791 confirmados. Em janeiro de 2014 apenas um caso confirmado, resultado de um trabalho bem articulado e da adesão da população ao programa de combate à Dengue.
Vale lembrar, que com a chegada dos dias chuvosos qualquer descuido pode colaborar para a proliferação do mosquito – Aedes Aegypti.
É necessário continuar mantendo todos os cuidados, como: os pratos de plantas com furinhos ou areia; caixas de água bem vedadas (observar o ladrão); lavar com bucha e sabão as vasilhas de água dos animais; usar cloro nos ralos de água nos quintais e áreas; virar garrafas, latas ou quaisquer recipientes que possam acumular água.
prevencao-da-dengue-cartilha-ministeriodasaude
Importante receber o agente, é ele que conhece todos os hábitos do mosquito, sendo capaz de identificar criadouros e orientar os moradores sobre quais materiais deverão ser eliminados.
Precisamos manter 2015 com os mesmos resultados alcançados até agora. Vamos juntos combater e continuar vencendo a Dengue!