Valença, 4 de fevereiro de 2015

Primeira ação conjunta da Força Regional aconteceu na divisa de Valença com Barra do Piraí no dia 21 de janeiro, na ponte, no km 11 da Rodovia Benjamin Ielpo, RJ-145 em frente à UGB.
A operação iniciou às 17 horas, sob o comando do Secretário Municipal de Cidadania e Ordem Pública de Barra do Piraí, Antônio Carlos Elias. Foram mobilizados 20 homens da Guarda Municipal de Barra do Piraí, Guarda Municipal de Valença e Canil, 1ª CIA da Policia Militar de Barra do Piraí. Ficaram responsáveis pela pista de subida a GM de Barra de Piraí e Polícia Militar, pela de descida a GM de Valença. Culminou na apreensão de 09 carros, 02 caminhões e 02 motocicletas, totalizando 13 veículos que foram encaminhados ao Depósito Público da cidade vizinha, devidamente documentados._MGL2638
A operação fez parte das propostas apresentadas no I Fórum Regional de Segurança Pública e de Defesa Civil do Médio Vale do Paraíba Fluminense, organizado pelo CISEGCI (Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania do Médio Vale do Paraíba), que aconteceu no Centro Universitário de Barra Mansa. O Fórum debateu e traçou metas e estratégias para o combate à violência nas 13 cidades que constituem o consórcio: Resende, Itatiaia, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Confirmando as propostas de coibir abusos, reprimir infrator de trânsito, falta de habilitação, combate ao tráfico de drogas e apreender bandidos, inclusive com mandado de prisão, outras ações serão realizadas constantemente e a próxima contará com apoio da Policia Federal, informou Antônio Carlos Elias.
_MGL2625

_MGL2638