Valença, 13 de fevereiro de 2015

A chuva de pedras que aconteceu no sábado, dia 07, atingindo o bairro de São Francisco, Estrada da Concórdia, Loteamento Santa Elena e Morro do Querosene, vem mobilizando o Governo Municipal desde o acontecido. Na mesma tarde seguiram para a localidade o Prefeito Municipal; Secretário de Serviço Público, Sérgio Ferraz; Secretário de Assistência Social, Márcio Vieira Martins; Subsecretário de Defesa Civil, Cel. BM Marco Aurélio Alves; Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. O auxílio aos moradores adentrou a noite e dia seguinte. Todos receberam lonas para cobrir as casas que tiveram os telhados destruídos. As pedras de granizo mediam cerca de cinco centímetros.

Nesta quinta-feira (12) o Prefeito Municipal retornou à localidade, acompanhando os serviços na escola do bairro que também sofreu danos com a tempestade. Durante a visita constatou que as aulas seguem normalmente e parte do telhado da varanda que ficou avariada, já está sendo consertada. Na ocasião, aproveitou para encaminhar outras solicitações feitas pela direção do educandário e também conversou com moradores e visitou algumas residências.
Na tarde de sexta (12) o Subsecretário de Defesa Civil do Município, Cel. BM Marco Aurélio apresentou o parecer técnico da área atingida.