Valença, 26 de setembro de 2014

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) e a Fundação Educacional Dom André Arcoverde – FAA promoveu nesta quarta-feira (23/09) o Evento “Driblando Barreiras” projeto do SESC criado em 2013, com grandes nomes do cenário esportivo do país que visitam as cidades contando suas experiências na vida pessoal e profissional. O município recebeu o ex-nadador e campeão de natação Fernando Scherer, o Xuxa. Em uma palestra emocionante e incentivadora Xuxa  falou da vida e das dificuldades enfrentadas até tornar-se um ícone no cenário brasileiro e mundial de natação.

Scherer iniciou-se na natação para combater problemas respiratórios. Aos 14 anos participou de suas primeiras competições, e nesta época treinava no clube Doze de Agosto. Em 1992 começa a ter projeção nacional, ao vencer os 50 metros e os 100 metros livres no Troféu Brasil. Nesse dia, os amigos criaram um apelido pelo qual Scherer se tornou muito conhecido: “Xuxa”, devido aos cabelos loiros que o catarinense possuía, que pareciam com os da apresentadora infantil de televisão. Atualmente Fernando Scherer é empresário de atletas.