Valença, 28 de maio de 2024

Valença tem se destacado no cenário nacional e internacional do queijo artesanal, sendo, atualmente, a cidade do Estado do Rio de Janeiro com mais medalhas em torneios nacionais e internacionais, se tornando, assim, a capital do queijo do Estado do Rio de Janeiro.

Com muita empolgação, a Prefeitura de Valença se prepara para a 3ª edição da “Festa do Queijo”, um dos principais eventos do município e uma das mais tradicionais festas de toda a região, trazendo novidades que prometem agitar a cidade no feriadão.

As festividades têm início na próxima quarta-feira, 29 de maio e vão até domingo, 2 de junho, na Praça Visconde do Rio Preto (Jardim de Cima), com entrada gratuita. A abertura oficial está programada para às 18 horas, no dia 29 de maio, com a presença do Prefeito Fernandinho Graça, do Deputado André Corrêa e convidados.

A festa contará com a participação de empreendedores e produtores da cidade, que têm na iniciativa a oportunidade de gerar renda e levar para a população o que é produzido pelo produtor Além dos stands de queijos e derivados do leite, haverá barracas com comidas típicas da região, food truck com pratos variados e bebidas, churros, drinks e o delicioso chopp artesanal.

Na programação estão inseridas diversas atrações culturais, Feira de Artesanato, área Kids, barracas de frutas do mercadão e os shows ao vivo com grupos regionais. No dia 31, sexta-feira, a atração especial que vai subir ao palco às 21 horas, é o cantor, compositor e ator Gabriel Sater, que ao som da sua viola e com músicas que fazem parte do repertório sertanejo tradicional irá encantar o público presente.

Confira a programação dos Shows:

Dia 29/05 – Quarta-feira
21h – Julinho Marassi e Gutemberg

Dia 30/05– Quinta-feira
19h – DJ Fernando
21h – Gustavo Sabença

Dia 31/05 – Sexta-feira
19h – DJ Fernando
21h – Cantor Sertanejo Gabriel Sater

Dia 01/06 – Sábado
16h – Choro em Conserva
21h – Silvio Nogueira

Dia 02/06 – Domingo
15h – Ika dos Teclados
18h – Barba de Saia
21h – Jorge Guilherme e os 220

O evento é uma realização Governo do Estado do Rio, TurisRio, Prefeitura de Valença, Emater, Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Pecuária, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Urbana Produções.