Valença, 20 de abril de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde alerta os comerciantes locais quanto à fraude na fiscalização sanitária em nosso Município. Golpistas têm feito contato telefônico ou visitas físicas para realizar falsa vistoria e cobrança de taxas indevidas.

Esclarecemos que a Vigilância Sanitária trabalha com processos abertos no setor de protocolo da Prefeitura ou por meio do sistema Regin e seus funcionários são devidamente identificados com coletes da Secretaria Municipal de Saúde.

Não existe comunicação prévia ao contribuinte, NAO HÁ qualquer tipo de cobrança fiscal no ato da fiscalização. Todas as ações protocoladas são agendadas na presença do contribuinte e, absolutamente nada é resolvido por contato telefônico.

Não há qualquer vínculo financeiro entre a Vigilância Sanitária e o contribuinte, somente ações de vistoria quanto às condições sanitárias dos estabelecimentos.

Fiquem atentos e denuncie!