Valença, 15 de março de 2023

Com as chuvas frequentes, o volume dos serviços relacionados a corte de grama, limpeza de mato, retirada de lixos e entulhos nas vias públicas aumentou bastante. A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Serviços Públicos e a Coordenadoria de Limpeza Pública, vêm mantendo diversas equipes nas ruas trabalhando na manutenção e limpeza da cidade.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, o período mais crítico de volume de grama e mato é entre novembro e abril. “Nesse período, o calor e as chuvas estimulam o crescimento da grama e do mato, e o prazo entre uma roçagem e outra fica bem menor. Por isso precisamos colocar toda a nossa equipe de limpeza nas ruas para dar conta do volume maior de trabalho. Mas, esse ano tivemos os problemas com as enchentes, mesmo assim, estamos trabalhando sem parar, reforçou o Secretário Carlos Henrique.

Seguindo a determinação do Prefeito Fernandinho Graça, nessa semana, no bairro Belo Horizonte, na subida do Esquadrão Tenente Amaro, estão sendo concluídas as limpezas das ruas Alcides de Souza, Travessa Coutinho Gouvêa , Rua Bolívar Felix, Rua Voluntários da Pátria, Travessa Barão de Souza Lima, Rua Dr. Souza Nunes e a Rua Comendador Antônio Jannuzzi. É importante lembrar que o lixo doméstico só deve ser descartado no dia e hora da coleta.

Manter a cidade limpa é obrigação do poder público, mas conservar e evitar descarte irregular de lixos em vias públicas é dever da população.