Valença, 12 de dezembro de 2022

Devido às fortes chuvas que atingiu a RJ 153, de acesso a Santa Isabel, Distrito de Valença, o local apresentou ocorrência com deslizamentos de terras que bloquearam parcialmente alguns trechos da rodovia. De imediato a Prefeitura de Valença através da Secretaria de Serviços Públicos com apoio da Subprefeitura de Santa Isabel, deslocou uma equipe com máquinas e caminhões para fazer a remoção das barreiras em diversos trechos da rodovia.
Segundo o Subprefeito Lauro Roberto, independente de que seja uma rodovia estadual, a Subprefeitura está fazendo o monitoramento das vias de acesso ao Distrito e dos pontos mais suscetíveis a esse tipo de evento, para que possa atender a ocorrência de forma imediata, já que a estrada é importante para o tráfego de veículos e a rota de escoamento da produção leiteira.
“Em razão das chuvas fortes comuns nesta época do ano, assim que identificamos de que existem pontos com deslizamentos de barreiras, de imediato deslocamos nossa equipe para dar apoio e fazer a remoção da terra, liberando as pistas, já que as estradas da região têm uma circulação intensa de veículos e a rota diária da coleta de leite. ”, afirmou Lauro.