Valença, 23 de novembro de 2022

A Secretaria de Estado de Saúde – SES-RJ, já disponibilizou para o Centro Municipal de Imunização de Valença, a vacina PFIZER PEDIÁTRICA BABY, para iniciar a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade que tenham comorbidades.

O esquema de vacinação proposto pelo fabricante é uma série primária de três doses. Sendo duas doses iniciais, com quatro semanas de intervalo, e a terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Em Valença a vacina será disponibilizada no dia 30 de novembro, quarta-feira, das 8h às 13h, no Centro Municipal de Imunização, no endereço é Praça Balbina Fonseca, nº 162, Centro. Mais informações através do telefone: (24) 2458-4796.

“A vacina contra a Covid-19 é fundamental como uma das formas de enfrentamento à doença. Portanto, não deixem de levar as crianças dessa faixa etária para receberem a imunização, no dia 30 de novembro. Além disso, é muito importante manter a caderneta atualizada em todas as idades”, declara a Coordenadora do Centro Municipal de Imunização, Mirédina Hypólito

De acordo com o protocolo da Secretaria de Estado RJ, é necessária apresentação de LAUDO MÉDICO em relação a comorbidade apresentada:

DIABETES;
PNEUMOPATIAS CRÔNICAS GRAVES;
HIPERTENSÃO ARTERIAL RESISTENTE;
HIPERTENSÃO ARTERIAL ESTÁGIO 3;
HIPERTENSÃO ARTERIAL ESTÁGIOS 1 E 2 COM LESÃO EM ÓRGÃO-ALVO;
IMUNOCOMPROMETIDOS;
DOENÇA RENAL CRÔNICA;
DOENÇAS NEUROLÓGICAS CRÔNICAS;
HEMOGLOBINOPATIAS GRAVES;