Valença, 18 de maio de 2022

Na Prefeitura de Valença atualmente, com o grande apoio do Governo do Estado, o trabalho do artesão valenciano é reconhecido e valorizado em toda região. E tem papel importante no desenvolvimento turístico regional, na criação de novas oportunidades de trabalho e aquecimento da economia do município.

No último sábado, 14 de maio, uma equipe de artesãos de Valença foram brilhar e conhecer a feira Rio Artes Manuais, onde foram recepcionadas pela equipe da Secretária Estadual de Cultura do RJ, Danielle Barros. Durante o evento existe a oportunidade conhecer outras técnicas, abranger as perspectivas e também buscar meios de profissionalizar em outras áreas do artesanato.