Valença, 21 de março de 2022

Dados do Boletim Epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, apresentam números animadores com relação à situação da pandemia em Valença. Nos últimos sete dias Valença vem registrando uma queda acentuada nos casos positivos e óbitos em decorrência da Covid-19.

Com relação ao número de mortes, não houve registro nos últimos sete dias. Quanto aos casos positivos, se for levar em consideração a primeira semana do mês de janeiro de 2022, onde foram registrados 1001 casos, a queda foi para 13 registros no último período de 12 a 18 de março, sendo um fato importante para o município.

De acordo com informações do setor de imunização, esses números refletem o excelente trabalho de vacinação realizado em todo município, associado às medidas adotadas através de Decretos Municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde faz um pedido à população de que mesmo com a diminuição dos números de mortes e casos é importante o cumprimento das normas dos Decretos e também manter as medidas de proteção contra o vírus e continuar tomando as doses das vacinas, necessárias para a prevenção.