Valença, 15 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação realizou na tarde de ontem, terça-feira (14), a cerimônia da segunda etapa de premiação dos alunos vencedores do Concurso Mascote Valenciano do Projeto “Em Valença eu gosto de…” Foram premiados no Grupo 2 as categorias Especial e do 6° ao 9° ano.
Ao lado da secretária municipal de Educação, Mara Medeiros, a secretária de Administração, Denise Souza; a Diretora da Divisão de Desenvolvimento de Ensino, Tamara Silva Romeiro; a Coordenadora de Supervisão, Graziele Correa de Lima; Assessora da Secretária de Educação, Valéria Leiroz; a Chefe de Seção Silma Monteiro; a Coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Ferreira e a Chefe de Seção Lígia Garcia, emocionadas participaram das entregas de medalhas, certificados e premiações aos alunos.
Durante o evento, a Secretaria de Educação apresentou para o público presente o vídeo “Princesinha da Serra, conta sua História”, elaborado por Lígia e Deyse Leite, da equipe pedagógica da secretaria.
Depois do longo período afastados do ambiente escolar presencial, dava para perceber a emoção e o brilho nos olhos de todos os alunos. Os pais dividiam os espaços buscando o melhor ângulo para tirar uma foto do filho e guardar a lembrança de um momento tão importante para todos os presentes.

ALUNOS PREMIADOS
EDUCAÇÃO ESPECIAL
1° lugar: Luiz Guilherme de Oliveira Silva, da Escola Municipal Maria da Glória Giffonni;
2° lugar: Ana Maria Santos, Monique Santos Pereira e Uriana Arruda de Souza, do Centro Integrado Municipal de Educação Especial.
3° lugar: Gabriel Pires da Silva, da Escola Municipal Maria do Carmo Osório Campos.
CATEGORIA 6° ANO
1° lugar: Gabriel Nascimento da S. Barbosa, Escola Municipal Prof. Maria da Glória Giffoni;
2° lugar: Nicolas Eduardo dos A. dos Santos, Escola Municipal Daura da Silva Barbosa;
3° lugar: Maria Fernanda de Oliveira Guimarães, da Escola Municipal Eduardo Leite Pinto.
CATEGORIA 7° ANO
1° lugar: Caio Gabriel Lamazares, da Escola Municipal Maria da Glória Giffoni;
2° lugar: Uriel Carreiro da S. Jeronimo, da Escola Municipal Daura da Silva Barbosa;
3° lugar: Alexandre Luiz Barbosa Júnior, da Escola Municipal Marcos Esteves.
CATEGORIA 8° ANO
1° lugar: Marcos Guilherme do Carmo, Escola Municipal Professora Maria da Glória Giffonni;
2°lugar: Rudson da Silva O. Campos, Escola Municipal Daura Silva Barbosa;
CATEGORIA 9° ANO
1° lugar: Pedro Lucas Moreira, Escola Municipal Professora Maria da Glória Giffonni;
2° lugar: Daniel Silva Gonçalves, Escola Municipal Marcos Esteves;
3° lugar: Kauan José A. da Conceição, Escola Municipal Daura da Silva Barbosa.
O evento foi encerrado com a bela apresentação musical do Professor Josemar de Freitas Gabriel, mentor do projeto Resgatando a Cultura Regional do Município de Valença.