Valença, 15 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta terça-feira (14), a cerimônia da primeira etapa de premiação dos alunos vencedores do Concurso Mascote Valenciano do Projeto “Em Valença eu gosto de…” Foram premiados no Grupo 1 as categorias Creche, Pré-escola e do 1° ao 5° anos.
Ao lado da secretária municipal de Educação, Mara Medeiros, o prefeito Fernandinho Graça, o presidente da Câmara de Vereadores, Naldo, a secretária de Administração, Denise Souza e a Solange Carvalho representante da ACIVA – Associação Comercial de Valença, emocionados participaram das entregas de medalhas, certificados e premiações aos alunos.
Durante o evento, a Secretaria de Educação apresentou para o público presente o vídeo “Princesinha da Serra, conta sua História”, elaborado por Lígia e Deyse Leite, da equipe pedagógica da secretaria.
“Ė com muita honra que participo de um evento tão importante como este. A volta dos pais ao ambiente escolar, aos lados dos seus filhos numa premiação onde envolve um projeto de resgate a nossa história e a nossa cultura. Tenho a certeza que estamos no caminho certo. Valorizar os profissionais da educação, os alunos e as famílias é de grande importância para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Parabéns a todos!”, comentou o Prefeito Fernandinho Graça.
ALUNOS PREMIADOS
CRECHE
1° lugar: João Miguel de Andrade Ribeiro, do Creche Municipal Dr. Alfredo de Souza Lemos;
2° lugar: Gabrielly Victória Almeida Batista da Silva, do Creche Municipal Prof. Lia Coutinho da S. Souza
3° lugar: Maria Clara Myrrha Nogueira, da Creche Municipal São José.
CATEGORIA PRÉ-ESCOLA
1° lugar: Arthur Rocha, da Escola Municipal Prof. Maria da Glória Giffoni;
2° lugar: Pietro dos Santos Lindolfo Coimbra, do CIEP Municipalizado Professor Costa Júnior;
3° lugar: Lorena Emanuele Gervásio Ramos, da Escola Municipal Luiz Damasceno.
CATEGORIA 1° e 2° anos
1° lugar: Sofia Freitas de Abreu, da Escola Municipal Maria da Glória Giffoni;
2° lugar: Esther Araújo Mello da Silva, da Escola Municipal Eduardo Leite Pinto;
3° lugar: Brenno Romeu Marcelo, do CIEP MUNICIPALIZADO Professor Costa Júnior.
CATEGORIA 3° ANO
1° lugar: Davi Belarmino dos Santos, Escola Municipal Maria do Carmo Osório Campos;
2°lugar: Ravi Furtado Azevedo, Escola Municipal Eduardo Leite Pinto;
3° lugar: Gabriella Hipólito Franco, CIEP Municipalizado Professor Costa Júnior.
CATEGORIA 4° e 5° ANOS
1° lugar: Ezequiel Carlos Oliveira Rodrigues, Escola Municipal Professora Maria da Glória Giffonni;
2° lugar: Heloá Cristine Guida da Silva, Escola Municipal Daura da Silva Barbosa;
3° lugar: Lucas Gabriel da Silva Rosa, Escola Municipal Maria do Carmo Osório Campos.