Valença, 17 de agosto de 2021

Oferecer assistência social e saúde com dignidade à população tem sido prioridade da Prefeitura de Valença. Nesse sentido, deu-se início a uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, no Condomínio Residencial Santa Rosa II, com o retorno do atendimento no Centro Social do Condomínio, assunto que foi tratado em reunião no último dia 30 de julho.
Nesta segunda-feira (16), o Secretário da Assistência Social, Professor Rafael Tavares, recebeu o da Enfermeira Raquel e toda equipe da Unidade de Saúde do bairro Cambota e também da Coordenadora da ação, Maria de Lourdes Barbosa de Mattos, para darem, o início a pesagem dos beneficiários do Bolsa Família. A pesagem é um procedimento obrigatório semestral do beneficiário do programa, é realizada em crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes.
O Professor Rafael, avisa que a pesagem será realizada até o dia 31 de agosto, das 8h às 15h, no Centro Social do Condomínio. Na oportunidade, agradeceu a todos os agentes de saúde e aos servidores do CRAS do bairro Cambota que deram total apoio a ação.