Valença, 12 de agosto de 2021

A Prefeitura de Valença irá receber no dia 25/08/2021, a partir das 10 horas, no Jardim de Cima, o ‘Ônibus Lilás’ do Governo do Estado, com a oferta de diversos serviços gratuitos oferecidos ao público dentro do “Programa de Atenção à Mulher Vítima de Violência”. Na oportunidade serão realizados atendimentos para emissão da primeira via e também isenção de taxas para a 2ª via de documentos, entre outros.

O ônibus Lilás pertence à Subsecretaria de Políticas para Mulheres e a Superintendência de Enfrentamentos a Violência Contra as Mulheres. É um equipamento volante que presta serviços de atendimentos de Assistência social, jurídica e psicológica a todas as mulheres e meninas que sofrem ou sofreram algum tipo de violência, além de oferecer atendimentos do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania, traz ao município a possibilidade de ofertar isenções para emissão de documentos, não só a mulher mas para a população em geral.

A Secretaria de Saúde estará apoiando o evento, realizando testes diversos, aferição de pressão arterial, medição de glicose, entre outros. A ação conta com a parceria entre governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Assistência Social, do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.