Valença, 23 de julho de 2021

Aos poucos Valença vai vencendo a pandemia do Coronavírus.
Mas se não dá para prever a data de quando isso vai terminar, pelo menos alguns indícios já vão aparecendo. Um deles foi registrado ontem (22), no Boletim Covid 19, onde mostra a ocupação de leitos. UTI, especial da COVID-19, do Hospital Escola, sem pacientes.
No Hospital Gustavo Monteiro, em Conservatória, os 15 leitos de enfermaria COVID-19, já não recebem pacientes para serem internados, há mais de 15 dias. E Valença não precisou transferir nenhum paciente para o hospital regional.
Isso só foi possível graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Valença através da Secretaria de Saúde e de outras secretarias envolvidas, de todos os profissionais de saúde do município, do eficiente trabalho de vacinação, que contribuiu para a queda do número de internações por covid-19 na cidade nos últimos 45 dias.
Temos que reconhecer o excelente trabalho de todos os profissionais do Hospital Escola, do Hospital Unimed, do Hospital de Conservatória, de Santa Isabel, da Maternidade e de todos os que participaram do pronto socorro especial da COVID-19.
O prefeito Fernandinho Graça, comentou que esse avanço no combate ao COVID-19 é gratificante. “Passamos por momentos graves, assustou a todos, mas graças a DEUS, tudo vem contribuindo para mantermos essa queda da pandemia. Temos que continuar com algumas medidas protetivas, não é hora de relaxarmos. Infelizmente registramos algumas vítimas pela doença, quero me solidarizar com todos os familiares e a população. Mas vamos agradecer a Deus que todos os nossos esforços tem dado tudo certo e olha aí o resultado: os leitos de UTI vazios”, finalizou o prefeito.