Valença, 24 de março de 2021

De acordo com o comando da GCM de Valença, as ligações falsas vêm atrapalhando a fiscalização nesse momento de crise do novo Coronavírus.

Com pouco efetivo e muitas denúncias, tanto a Guarda Municipal, quanto a Polícia Militar, não conseguem atender todos os chamados que chegam, e os trotes atrapalham ainda mais o serviço dos órgãos municipais.

“Os trotes atrapalham muito nosso trabalho. No último domingo, recebemos uma ligação sobre a realização de uma cavalgada em Alberto Furtado, foram duas viaturas deslocada para o local, chegaram lá, era uma falsa ocorrência acabamos deixando uma denúncia verdadeira de lado, o que pode ser muito prejudicial para toda a cidade. Fora que tem o custo do deslocamento, que quem paga somos nós, cidadãos, com dinheiro dos nossos impostos”, disse o Comandante da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal disponibilizou o telefone 153 para ligações de denúncias de festas com aglomerações, estabelecimentos abertos após às 19 horas e também sobre o desrespeito ao toque de recolher das 22h às 5h, mas conscientiza, que as ligações falsas prejudicam a toda população, num momento de grande responsabilidade numa luta contra a contágio da Covid-19.