Valença, 9 de fevereiro de 2021

Na tarde desta terça-feira (9), os membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Valença, composta pelos vereadores Dr. Eduardo Hanke (PSC) presidente, Dr. Ailton Batista (MDB) e Dr. Eduardo Avila (PL), realizaram uma reunião, com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Soraia, tendo como pauta as ações do município na imunização da população contra a Covid-19.

Na oportunidade a Secretária de Saúde, apresentou aos vereadores a nova recomendação do Ministerio da Saúde, através de Ofício Circular enviado a todos os Municípios e que foi replicado pela Secretaria Estadual de Saúde, também por Ofício Circular n° 18 de 8 de fevereiro de 2021. Diante das novas recomendações relativas a operacionalização do PNI, a ampla vacinação dos profissionais de saúde da rede privada será realizada de forma concomitante com a vacinação dos idosos.

Entre os trabalhadores de saúde serão imunizados aqueles que estiverem em efetiva atividade profissional em seus consultórios e clínicas, devidamente comprovado no requerimento de cadastro apresentado junto a SMS sendo entre estes priorizados os mais idosos em detrimento dos mais jovens.

Com essas recomendações, a Secretaria Municipal de Saúde, coloca em ação o início da imunização dos idosos acima de 90 anos, e com a chegada de novas doses, irá cumprir as outras faixas etárias.

O calendário de vacinação será divulgado no sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Valença e em todas as redes sociais.