Valença, 26 de janeiro de 2021

Ao todo, a Prefeitura de Valença já recebeu 1.285 doses da vacina Coronavac/Sinovac do Instituto BUTANTAN, e mais 910 doses da vacina Oxford-AstraZeneca/Fiocruz, enviadas pelo Ministério da Saúde/Secretaria de Estado de Saúde, para a primeira dose da imunização.
A Secretaria Municipal de Saúde de Valença vem seguindo rigorosamente as determinações em prioridades do Plano Nacional de Imunização e está aplicando a primeira dose da vacina em todos os profissionais da saúde da linha de frente, idosos e deficientes institucionalizados.

VACINA CORONAVAC/SINOVAC DO BUTANTAN
Chegou em Valença em 19/01/2021
1.082 Pessoas Imunizadas com a primeira dose até dia 26/01
Falta Vacinar – 199 Profissionais
Tem 01 dose armazenada
Perda de 03 doses:
NOTA DE EXPLICAÇÃO DA PERDA
Na hora da aplicação houve retorno de sangue na seringa e o procedimento correto é retirar a agulha e começar tudo de novo. A seringa, a agulha e a dose contaminada da vacina devem ser descartadas e uma nova seringa, agulha e vacina devem ser usadas.

VACINA OXFORD – ASTRA ZENECA DA FIOCRUZ
Chegou em Valença em 25/01/2021
Com essas novas 910 doses – A prioridade continua sendo imunizar os profissionais da saúde que faltam, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação, ficarão faltando ainda 202 doses para concluir a primeira etapa de vacinação.