Valença, 25 de janeiro de 2021

De acordo com o PNI – Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou o Plano Municipal de Imunização, onde foi criada uma logística de recebimento, transporte, segurança, armazenamento e técnica na imunização.
As vacinas são entregues ao município através da Secretaria de Estado de Saúde e todo o recebimento é acompanhado e monitorado por escolta da Polícia Militar até o local de armazenamento, onde existe vigilância 24 horas.
Nesta segunda-feira (25), as 910 doses da vacina Oxford-AstraZeneca/Fiocruz foram entregues pela Secretaria Estadual de Saúde de helicóptero em Barra do Piraí, aos funcionários da Secretaria de Saúde, Mirédina Hypólito e Gilson Paiva. Em Valença a Coordenadora da Atenção Básica, a enfermeira Janaina Guimarães, recebeu e conferiu as doses que foram direcionadas para armazenamento.