Valença, 6 de maio de 2020

Para manter a cidade limpa e bem cuidada, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos vem intensificando os serviços de capinação, roçagem e recolhimento de lixo e entulhos. A equipe de limpeza urbana vem atuando firme todos os dias. A limpeza urbana é importante para evitar a obstrução das ruas com lixo e entulhos, o que aumenta os riscos de transtornos, entre eles, o entupimento da rede de águas pluviais, causando alagamentos, inundações e até mesmo transbordamento. Além de se tornar um ambiente favorável à proliferação de insetos e ratos.
A Prefeitura informa que é de sua responsabilidade cuidar da coleta do lixo e garantir sistemas preventivos de inundações das ruas, mas, a população também deve fazer sua parte e contribuir com a limpeza urbana, jogando lixo no lixo.