Valença, 13 de janeiro de 2020

O Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP mostra, de forma incontestável, que a Prefeitura Municipal de Valença está em dia com suas obrigações. Na imagem é possível constatar que o Certificado tem validade até 23 de março de 2020. Mais um boato maldoso, articulado com o objetivo de tumultuar e criar expectativas ruins, sendo desmascarado. Infelizmente o responsável pela publicação não procurou saber da veracidade na Secretaria Municipal de Fazenda, como rege a ética dos profissionais de imprensa. Cabe a Previ Valença atualizar as informações em seu sistema.

O que diz a Previ Valença

Em janeiro de 2017 a dívida da prefeitura com a Previdência Municipal já era de 33 milhões de reais e apenas de 28 milhões de saldo financeiro.

Em dezembro de 2019, pela primeira vez, temos uma dívida da prefeitura sendo paga pelo atual governo que agora é de cerca de 27 milhões.
Já foram pagos mais de 7 milhões nesses dois anos e o saldo financeiro é hoje de 55 milhões.

A situação agora se inverteu. Hoje temos saldo financeiro de quase o dobro da dívida atual. Agora, podemos voltar a pensar no futuro da previdência municipal, graças ao empenho da atual gestão, que tem se esforçado para manter os pagamentos em dia, bem como o pagamento dos parcelamentos das dívidas atrasadas.