Valença, 6 de setembro de 2019

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem dando total apoio ao produtor rural do município de Valença. A satisfação do homem do campo ao receber os tratores, na ajuda de preparar a terra para o plantio reflete na sua esperança de uma colheita.

Quando se consideram alimentos consumidos no país, 70% vêm da agricultura familiar, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São pequenos agricultores que plantam para abastecer a família e vendem o que sobra da colheita – como mandioca, feijão, arroz, milho, leite, batata, verduras e diversos produtos.

Não há dúvida: o produtor rural é o verdadeiro responsável pela geração de riquezas e de alimentos para o país. Promove o desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades locais.

Incentivá-la é uma questão de bom-senso e responsabilidade.