Valença, 8 de agosto de 2019

Nessa última quarta-feira (07/08), a Prefeitura de Valença entregou mais uma unidade de saúde pronta para o atendimento. Dessa vez a entrega foi na localidade de Quirino, onde a comunidade terá, atendimento médico, odontológico, enfermagem, sala de curativos e sala de vacina.

Essa Unidade estava funcionando em um imóvel alugado, sendo que as instalações onde ela foi inaugurada em 1991.

Para a realização do trabalho nesta Unidade foram utilizados recursos próprios do município. O prédio recebeu serviços de limpeza, pintura externa e interna, manutenção na parte elétrica e hidráulica, troca de vidros e fechaduras, instalação de pisos e revestimentos, pintura, acabamento, até a otimização dos ambientes, como o plantio de grama e pavimentação na sua área externa.

A intenção da gestão municipal é justamente a de melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto às condições ao trabalho dos profissionais. A participação da Fundação Educacional Dom André Arcoverde, através de convênio com a Prefeitura é fundamental para integrar as ações e os serviços de saúde em Valença, garantindo a integralidade da assistência à saúde da população.