Valença, 2 de abril de 2019

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (2/4), uma ação comemorativa no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento começou com uma caminhada dos alunos do CIMEE, até ao centro da cidade, na Rua dos Mineiros, onde aconteceu um encontro com alunos da APAE e juntos realizaram panfletagem para conscientizar a população sobre o que é o Autismo e suas principais características. O encerramento foi em frente a Catedral, onde, alunos das duas instituições soltaram balões azuis simbolizando a divulgação do Dia Mundial de do Autismo.
Participaram dos eventos a Secretária Municipal de Educação, Cida Almeida, Coordenador do CIMEE, Carlos Alberto Bessa, funcionários do CIMEE e da APAE, pais e amigos das instituições.